Você sabe o que é importante para o seu cliente?

 

Observamos no nosso dia-a-dia que muitas empresas têm uma percepção diferente do próprio produto ou serviço quando comparada a percepção do seu cliente. Engana-se quem ainda pensa que a oferta deve ser somente do produto. Precisamos dar atenção especial ao que hoje chamamos de experiência do cliente e com a marca como um todo. Exemplo clássico: você vai a um fastfood e a comida demora; vai ao cabeleireiro e o resultado do visual não ficou bem. A experiência parte da qualidade do produto em si, passa pelo visual da sua loja, pelo treinamento dos seus funcionários, chegando até a temperatura do cafezinho que você oferece na sala de espera.


A empresa ama seu produto de tal forma que acredita que seu cliente final também o faça, respondendo a isso com compras “excepcionais”. Aí começam os problemas para o negócio e a frustração é mútua - da empresa e do cliente. Como mudar esse cenário é o nosso ponto de partida aqui na General Sales. Trabalhamos de maneira a aproximar o objetivo da sua empresa e valorizar a experiência do seu público. Sabemos que um negócio existente tem sua história e uma carteira de clientes que ajudou a construí-la até aqui,e esse conjunto é o que sustenta o seu negócio, mesmo quando os resultados não estão bons ou quando os objetivos não são atingidos. É fato que, desses fatores, estão vindo os recursos e manutenção da empresa, até então.


Entender o cliente atual, os motivos que o atraem, os atributos que ele valoriza e também suas insatisfações é essencial para o desenho das ações de melhoria e aceleração do negócio. Ajustar esse foco e compreender os pontos de oportunidade deve ser a prioridade. E não adianta listar todas as oportunidades genéricas da empresa; as coisas que seu cliente valoriza passam a ser os fatores chave no sucesso de seu negócio, então, estes fatores, e somente estes, devem ser os pontos sobre os quais iremos atuar para construir a melhor solução.


Faz sentido para você? Já sabe o que seu cliente quer? Como ele se comporta ou como ele quer comprar? O que ele valoriza e o que o fará voltar? (Re)pense sobre isso. E não hesite em nos procurar!