Vendendo do Jeito Certo

Vender é compreender o cliente, ouvir, observar e entender muito bem suas necessidades. O vendedor que colhe as informações e agrega valor para o produto ou serviço estará mais preparado para mostrar qualidade e fugir da discussão de preço e desconto.
Veja abaixo 07 técnicas que irão te ajudar a explorar melhor cada oportunidade de venda:

1 - Ajude o cliente a entender o que ele precisa

Nem sempre o cliente sabe o que quer. Mostre para ele o que é preciso para solucionar seus problemas atuais, forneça o conhecimentos necessário para que o cliente evolua e tome as decisões concisas.

2 - Estabeleça uma relação de confiança com o cliente

Se você conseguiu entender as necessidades do cliente e satisfazê-las perfeitamente, ele voltará a comprar com você e sua primeira venda terá sido concluída com sucesso. Uma venda só está completa quando o cliente volta, e se ele volta é porque o processo criou uma relação de confiança entre você e ele.

3 - Seja flexível

O bom vendedor é aquele que se adapta às mais diversas situações.

4 - não subestime o cliente

Com os consumidores cada vez mais atentos e conscientes dos seus direitos, qualquer tentativa de fraude ou "enrolação" vai ser logo identificada.

5 - Mostre que tem senso de organização

O planejamento faz com que o vendedor busque o objetivo de forma organizada, cumpra regras, seja ético e saiba aproveitar todo o processo que circunda as vendas em seu benefício.

6 - Crie uma estratégia

Elaborar um planejamento de vendas é entender o cenário da negociação, é conhecer o comprador e suas necessidades, conhecer o concorrente e como seu produto se diferencia dos outros, criando um apelo do produto para o cliente.

7 - Acredite (e defenda) aquilo que faz

O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é advogar em prol do seu serviço. Quando fechar um negócio, passe então a advogar a favor do próprio cliente