TUESDAY IS THE NEW MONDAY

Já faz tempo que desistimos das segundas-feiras. É fato, ninguém mais consegue programar alguma ação para segunda sem sofrer as vaias descrentes, se não das pessoas em torno, mas a risadinha interna da sua própria consciência. Quem nunca? Pois é. Teve também aquele tempo que era moderno reclamar das segundas, só pra mostrar que o fim de semana foi incrível e seus hobbies eram tudo de bom. Também não cola mais. As redes sociais estão aí com seus stories para colocar tudo em linha contínua. Já não se sabe mais quando começa o lazer e termina o trabalho, ou vice-versa. Não sei se já estou ultrapassada - mudou de novo e não percebi? - vejo que hoje só é infeliz às segundas quem não achou o seu propósito.
Saudosa dos bons tempos das segundas feiras promissoras, aquele tempo bom das dietas, da faxina da casa e do in box, percebo que feliz mesmo é a terça. Despretensiosa, discreta, leve e produtiva, ela flui sem os rótulos da segunda chata, da quarta burocrática ou da sexta sua-linda. Terça é o dia que tudo começa a acontecer e até o humor melhora. Reparem. O inbox dominado, o WhatsApp respondido, agenda confirmada, reuniões funcionando, e o dia todinho para abordar clientes, parceiros, fornecedores, com o convite para retomar aquele assunto, sabe aquele? Sim, os seus planos de ano novo, do mês, do semestre, de verão, inverno ou qualquer um desses aí, que por algum motivo acabou ficando na gaveta da segunda feira que não aconteceu.
Hoje é terça e você vai receber um contato de alguém que vai te chamar para fazer acontecer. Pois vá. Aceite. Não deixe passar.
Atenção, pessoas, a hora de ir é agora (ou foi semana passada). Não espere mais.
A publicação do #Dado Schneider de ontem (11/março/2019) me representa muito: “se você está começando hoje, na semana que vem, eu já tiro uma volta de vantagem”. O seu concorrente e novos entrantes mais ainda. Acelera, Airton.